VII Seminário e III Congresso Interdisciplinar Itaperuna/RJ (2017)

congresso itaperuna

O Grupo de Pesquisa Bioética e Dignidade Humana, a Professora Hildeliza Boechat e o Coordenador do Curso de Direito Professor Leandro Silva Costa convidam a comunidade científica e a todos os profissionais e estudantes da área da saúde e do direito para o VII Seminário é III Congresso Interdisciplinar Direito e Medicina – Diretivas Antecipadas de Vontade: a efetividade da autodeterminação, dias 25 e 26 de maio de 2017.
A temática é inovadora e trata das diretivas antecipadas de vontade previstas na Resolução N° 1.995 do CFM. No evento contaremos com a presença e participação da pesquisadora do tema Dra Luciana Dadalto, dentre outros ilustres palestrantes e o lançamento da obra “DAV: autonomia e dignidade do paciente”.  A obra é fruto de pesquisa interdisciplinar de estudantes dos cursos de Direito e Medicina da Universidade Iguaçu,  Itaperuna um projeto interinstitucional com  a UFES; organizada pelas professoras de ambas as instituições,  Hildeliza Boechat Cabral e Margareth Vetis Zaganelli. Além da participação da professora Luciana Dadalto, contamos ainda com capítulo do Professor Cristiano Chaves de Farias e Professora Melissa Veiga e dos professores argentinos Drs Eduardo Luis Tinant e Daniel Herrendorf. Participe! Convide! Compartilhe! Trata-se de um debate atual e imperdível!

Como fazer o testamento vital?

icon-requisitos
Requisitos

No Brasil não existe legislação específica sobre o tema e nenhuma determinação legal para formalização do testamento vital. Por este motivo os cuidados devem ser ainda maiores.

icon-profissionais
Profissionais a serem consultados

Ao realizar um testamento vital, recomenda-se consultar dois profissionais: um médico e um advogado de sua confiança.

icon-conteudo
Conteúdo

Em linhas gerais, o testamento vital nos ordenamentos jurídicos estrangeiros tem como conteúdo disposições de recusa e/ou aceitação de tratamentos que prolonguem a vida.

Mais recentes

Notícias, eventos e todas as novidades sobre testamento vital, diretivas antecipadas e muito mais.

Fique atento no portal

Cadastre-se e receba informações sobre o testamento vital.